quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ferry boat e a ignorância do povo

O ferry boat voltou a fazer travessias entre Imaruí e Laguna. Mesmo assim, alguns moradores da região continuam criticando em desfavor.

Apesar de todas as possibilidades que existem hoje de modificar o relevo da natureza, algumas pessoas afirmam que a qualquer momento a balsa pode voltar a encalhar, torcendo realmente pelo pior.

Obviamente, não se descarta a possibilidade de isso acontecer, principalmente na Lagoa do Imaruí cuja profundidade é baixa.

Quem conhece o município sabe das dificuldades de acesso. Existe uma única rodovia asfaltada, a SC – 437, com saída para a BR-101 passando pelo bairro Nova Brasília, em Imbituba. As estradas do interior não são calçadas, e quando chove a maioria fica interditada. Muita gente perde aula, dia no trabalho, e no caso de algum acidente fica difícil levar socorro.

Estudantes universitários por exemplo, levam aproximadamente 01h30min para chegar à universidade em Tubarão, pagando um valor pouco acessível para quem mora em um município sem muitas opções de emprego.

Como diz alguém que conheço, precisamos primeiro modificar a cabeça dos mais novos, e naturalmente os “mais velhos” vão começar a pensar no melhor para todos, ao invés de ser “Maria vai com as outras” e entrar na onda do pessimismo.

Nenhum comentário: