Tenho que falar


     A chuva frequente que caiu esta semana deixou vários locais alagados na região. Em Imaruí, Imbituba e Laguna, o trânsito foi prejudicado em alguns bairros, pois a água invadiu as ruas. No interior de Imaruí estudantes ficaram sem aula. Os ônibus que fazem o trajeto até as escolas não puderam passar nas comunidades.

     Problemas como o mostrado no vídeo (no bairro Barbacena, município de Laguna) não são nenhuma surpresa para quem conhece esses lugares e tem que enfrentar estradas alagadas toda vez que chove. Crianças e jovens ficam sem aula, pessoas faltam ao trabalho, porque não conseguem, se quer, sair de casa. E se conseguem, precisam usar galochas. Sem exagero.

     Obviamente, ninguém pode deter as forças da natureza. Mas é um cúmulo fazer vista grossa para problemas que se repetem todos os anos. Como jornalista e cidadã que sente na pele essa situação, registro aqui minha indignação. O dinheiro e o tempo gasto com máquinas que só empurram a lama por cima do buraco poderiam muito bem ser usados para acabar de vez com o fato.