sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quando eu era menina
Era princesa, era rainha
Fada e heroína.
Era imortal na ingenuidade.

Quando eu era menina
Corria livre naquela floresta distante...
Atravessava horizontes
nas asas de um pássaro qualquer.
Pegava carona de volta
com borboletas amarelas.

Tinha as próprias asas,
Mas, às vezes, preferia ser sereia.
Morava no fundo do mar
E fugia de repente para outro planeta.

Quando eu era menina,
Era dona do meu nariz
Até mamãe brigar.

Rabiscava nas paredes
Os desenhos mais artísticos do mundo
Usando apenas caneta esferográfica.

Construía castelos de areia
para boneco de plástico.
Quando não tinha areia,
Servia barro.

Catava conchinha,
Colecionava tampinha,
Caçava formiga;

Fazia banheira de bacia de alumínio
E milagres com um pouco de água e açúcar.
Perfume de flores,
Pra jogar fora depois.

Salvava o mundo
com espada de colher de pau.
Cantava a milhões
com microfone de amassar feijão,
E morria de vergonha quando alguém aparecia.

Usava vestido de camponesa
Corria de longo e pés descalços
Brincava de esconde-esconde
com príncipe encantado.
Podia.

Era grande e pequenina.
Quando eu era menina,
Era até menino.

Um comentário:

Piece Of Heaven disse...

prima vc e uma modelo a seguir,sres lutadora e por isso sempre vences ,t desejo o melhor d mundo,
q vc continue crescendo,
te adoro much
tua prima **Lane**