quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Provas de menos


E de repente alguma coisa desperta aqui dentro
transtornando minha cara de menina do país das maravilhas.
Sem perceber, sem querer, me entrego aos pensamentos.
Estranho a mim mesma, fazendo mil perguntas do tipo
“Não! Não pode ser...! Mas será...?”
Quando percebo, lá estou eu novamente.
Olhando pro nada, pedindo que Deus me proteja.
Viajando por todos os centímetros de uma paisagem qualquer.
Procurando provar para mim mesma
o quanto me conheço.
E justamente por isso, novamente aquela aflição desperta.
Sinto-me cruel e medrosa, covarde demais...
Ou quem sabe madura demais para provas de menos.
Então rezo, ou oro... e prometo ficar atenta aos sinais.
Se alguma mudança surgir, que seja repentina.
Pois meu coração pede força
mas no momento prefiro me acomodar, desculpe...
Pensar em iniciativa, num “acaso”, arrepia.

Nenhum comentário: