sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Você é bonzinho?

     Recebi esse e-mail, muito interessante, sobre os três tipos de funcionários de uma empresa.Penso que as pessoas que se encaixam nesses perfis não são assim apenas no local de trabalho, mas em tudo na vida.
    
     Sou jovem, pode parecer que me sinto madura o suficiente, mas tenho consciência de que tenho muito ainda que crescer.


     Confesso que fui “boazinha” durante muito tempo, nos meus empregos e na vida pessoal. Mas na medida em que percebi a importância de questionar, de aprimorar meus argumentos, tenho me tornado uma mulher mais segura.

Um covarde geralmente ILUDE... sendo bonzinho!!!! Ziedja Ramos

"Existem três tipos de funcionários numa empresa: o ruim, o bom, e o bonzinho. Mais dias, menos dias o ruim vai embora, o bom é promovido, sobe na empresa, e o bonzinho continua no mesmo lugar. O bonzinho é simpático, colaborador, e até competente. Então porque ele não deslancha?... o que há de errado nele?... É que ele não tem o perfil da empresa, não é agressivo, não tem espírito de liderança, não faz a diferença no meio onde atua".

Cinco características do Bonzinho:

1) O bonzinho é bom ouvinte: marca sempre sua presença fisicamente, mas não abre a boca , evitando sempre de dar palpite.

2) Concorda com tudo: Está sempre fazendo um gesto positivo com a cabeça, concordando com tudo, principalmente com aquilo que ele não concorda.

3) Não desafia: porque não gosta de discórdia, evita todo tipo de conflitos, para ele o empate é ótimo resultado.

4) Nunca desabafa: mesmo quando ele está uma fera por dentro, fica estático, como se fosse um manequim de loja.

5) Detesta aparecer: nos momentos em que ele precisa matar um dragão para aparecer na empresa, ele prefere esperar que o dragão morra de velho, não aproveita a chance.

Por isso tudo, o bonzinho é o melhor para os colegas e para alguns chefes. Todos querem vê-lo onde está. E ele vai ficando... Vítima de sua própria acomodação e do egoísmo geral!

(Enviado por Luiz Antonio Silva, Capacitador da Pharol-RH)

Um comentário:

Elina disse...

Oi Layse, muito bom o seu post. Tem um pensamento que diz mais ou menos assim: "O segredo do sucesso eu desconheço, mas o mistério do fracasso está em querer agradar à todos." (desconheço a autoria)As pessoas precisam assumir aquilo que dizem e fazem, pois caso contrário ficam desacreditadas diante da sociedade. Um abraço, e $ucesso!