sábado, 2 de outubro de 2010


“ÀS VEZES PRECISO APENAS ME EMBRIAGAR DE SONHOS”

    Embriago-me com as músicas que não costumo ouvir. Viajo em lembranças que me fazem crescer, mas que ao mesmo tempo gostaria de não lembrá-las.

    Certas músicas, certas melodias, parecem sair tão puras das vozes e mãos de quem às compõem e cantam, que meu coração parece ficar em transe. Pode ser que se eu ouvisse essas músicas todo dia enjoasse. Mas que bom que neste instante não é assim!

    Gosto de passar momentos sozinha com a música e com a água do chuveiro. De preferência, caindo fria sobre meu corpo, para pensar sobre mim e relaxar.

    Não que eu saiba falar alguma língua estrangeira, nem que dê mais valor a outras culturas, mas é intrigante o jeito como me sinto atraída por algumas canções “importadas”. Talvez o fato de não entender o que eles estão falando e prestar atenção na melodia seja responsável por esse gosto.

    O costume às vezes nos faz pensar que determinadas coisas são sempre as melhores. Vou entrar na internet agora para ver se encontro alguma música brasileira de que gosto! E, obviamente, não vai ser nada do que a maioria das rádios costuma tocar.

    Alguém pode ficar impressionado pelo fato de eu apresentar um programa com músicas nem um pouco clássicas. Certa vez entrevistei uma cantora de MPB e ela disse, resumidamente, que o importante não é o ritmo, mas a arte.

    Cada um tem seu gosto, e o meu é bem peculiar. Ossos do ofício!!!















Nenhum comentário: